Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua por Guilherme Canteiro – Descrição, Conteúdo e Avaliações

Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua criado por Guilherme Canteiro é bom?

⭐ Avaliações e Feedbacks

Média: 4.8 / 5 (55 avaliações)

Imagem do curso Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua

Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua - Review do Curso 🎓

Por Guilherme Canteiro

Tópico: Empreendedorismo | Idioma: PT_BR

Certificado: Sim 🏅

Preço: 497.00

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🎥 Vídeo de Apresentação do Curso

📘 Descrição Geral do Curso

Como você vai se tornar um especialista em melhoria contínua, mesmo que você não tenha formação de engenharia. Você vai aprender tudo sobre esse profissional que atualmente é muito procurado no mercado brasileiro. Só para ter uma ideia, em momentos de crise, as empresas precisam se reinventar, reduzir seus custos e melhorar seus processos e só um profissional qualificado saberá como ajudar essa empresa. Temos que mudar o conceito de que você é contratado para fazer apenas um trabalho e ponto final, com esse conhecimento você poderá ser contratado para solucionar problemas da empresa e por isso o salário é muito valorizado. Assista esse vídeo até o final e entenda como pessoas como eu que não tinha perspectiva, mas eram criativas e tinham o sonho de ajudar minha família, ganharam a sua liberdade financeira, saíram do vermelho e agora tem qualidade de vida para trabalhar feliz e motivadas, sem necessidade de horas extras para pagar suas contas e assim passar mais tempo com seus filhos e sua família. No curso Formação Online de Especialista em Melhoria Contínua, você vai entrar para uma família, uma comunidade de pessoas que pensam a frente e não tem medo de desafios e quem sabe futuras empreendedoras, que não dão desculpa e fazem acontecer! Você vai aprender tudo... Qual a mentalidade que você deve ter, como se comportar, como ensinar pessoas, como melhorar qualquer processo, enfim, vou te explicar tudo que você precisa saber para se tornar um especialista em melhoria contínua, sem necessidade de formação em engenharia. E assim você vai mudar de vida, vai ganhar seu próprio dinheiro justo, vai ter mais disposição e saúde, vai melhorar a qualidade de vida sua a da sua família e tudo isso fazendo o que ama, ajudando pessoas. Somos o Único curso que tem uma Mentoria para lhe ajudar em toda a sua Trajetória Eu, Guilherme Canteiro irei tirar suas dúvidas e darei todo o Suporte em nosso grupo do Telegram e você também poderá interagir com outros alunos.

📚 O Que Você Vai Aprender

    1 - CAMINHO PARA A EXCELÊNCIA
  • EBOOK - APRENDENDO A ENXERGAR
  • GRUPO TELEGRAM
    1.1 - Estratégia Baseada no Tempo
  • 1.1.1 - O que é um processo excelente
  • 1.1.2 - O que agrega e não agrega valor ao cliente
  • 1.1.3 - Quais são os tipos de desperdícios
  • 1.1.4 - O que é estratégia baseada no tempo
    1.2 - Princípios do Processo Enxuto
  • 1.2.1 - O que é um processo enxuto
  • 1.2.2 - Calculando o ritmo do cliente
  • 1.2.3 - Gerando um fluxo no processo
  • 1.2.4 - Criando sistemas puxados
    1.3 - Mentalidade Enxuta
  • 1.3.1 - O que é a mentalidade enxuta
  • 1.3.2 - Quais são os elementos da mentalidade enxuta
    1.4 - Passo a Passo para Eliminar Desperdícios
  • 1.4.1 - O que é Kaizen
  • 1.4.2 - Diferença entre evento e projeto
  • 1.4.3 - Regras básicas de um evento
  • 1.4.4 - Preparação para o evento kaizen
  • 1.4.5 - A escolha da Ferramenta Ideal
  • 1.4.6 - Introdução, expectativas, agenda e regras
  • 1.4.7 - Treinamentos e Metas
  • 1.4.8 - Análise do Estado Atual
  • 1.4.9 - Análise do Estado Futuro
  • 1.4.10 - Plano de Execução e Testes
  • 1.4.11 - Lições Aprendidas e Apresentação
    2.1 - Organização e Produtividade (5S)
  • 2.1.1 - A importância da metodologia 5S
  • 2.1.2 - Senso da Utilização
  • 2.1.3 - Senso da Organização
  • 2.1.4 - Senso da Limpeza
  • 2.1.5 - Senso da Padronização
  • 2.1.6 - Senso da Disciplina
  • 2.1.7 - Como Implementar o 5S
  • 2.1.8 - Boas Práticas de 5S
    2.2 - Mercado e Concorrência (Benchmarking)
  • 2.2.1 - O que é benchmarking
    2.3 - Prevenção de Falhas (FMEA)
  • 2.3.1 - Mapeando funções de um processo, um produto ou um projeto
  • 2.3.2 - Determinando modos de falha e seus efeitos
  • 2.3.3 - Mapeando as causas dos modos de falha
  • 2.3.4 - Determinar controle e avaliar riscos
  • 2.3.5 - Desenvolvimento e Planos de Controle
    2.4 - Planejamento Estratégico (NorthStar)
  • 2.4.1 - Definição de NorthStar, Visão e Masterplan
  • 2.4.2 - Dinâmica do Chapéu
  • 2.4.3 - Matriz SWOT
  • 2.4.4 - O que é visão e como definir
  • 2.4.5 - O que é Masterplan e como definir
    2.5 - Desdobramento de Metas (HoshinKanri)
  • 2.5.1 - Apresentando a Matriz HoshinKanri
  • 2.5.2 - Definindo as metas de forma SMART
  • 2.5.3 - Analisando as questões de impacto
  • 2.5.4 - Projetos de Ataque
  • 2.5.5 - Definindo Times e Métricas
  • 2.5.6 - Cruzamento Final e Rotina
    2.6 - Controle de Estoque e Atividades (KANBAN)
  • 2.6.1 - O que é um Kanban
  • 2.6.2 - Tipos de Kanban
  • 2.6.3 - Como Calcular o Kanban
    2.7 - Assegurar Procedimentos (Kamishibai)
  • 2.7.1 - O que é Kamishibai
  • 2.7.2 - Criando um Quadro Kamishibai
    2.8 - Análise e Controle de Tempos (MMA)
  • 2.8.1 - Coletar o tempo por momentos
  • 2.8.2 - Definindo áreas e categorias
    2.9 - A prova de falha humana (Pokayoke)
  • 2.9.1 - O que é e como utilizar um pokayoke
    2.10 - Rotina de um Líder (LSW)
  • 2.10.1 - O que é LSW
  • 2.10.2 - Do Brainstorming à Rotina
    2.11 - Transformar Requisitos do Cliente (QFD)
  • 2.11.1 - O que é QFD
  • 2.11.2 - Eixo do Cliente
  • 2.11.3 - Avaliação Competitiva e Metas
  • 2.11.4 - Desdobramento e Relações
  • 2.11.5 - Metas Técnicas e Benchmarking
    2.12 - Resolver Problemas com Excelência (A3)
  • 2.12.1 - O que é um A3
  • 2.12.2 - Etapas de um A3
  • 2.12.3 - Pulando para a Solução
  • 2.12.4 - Descrição de um Problema
  • 2.12.5 - Metas e Análise de Causa
  • 2.12.6 - Plano de ação para as causas
  • 2.12.7 - Extra sobre RCA
    2.13 - Gestão de Projetos (SCRUM)
  • 2.13.1 - O que é um Agile
  • 2.13.2 - Filosofias do Agile
  • 2.13.3 - O que é o SCRUM
  • 2.13.4 - Regras e pessoas no SCRUM
    2.14 - Gestão de Pessoas e Processos (SFM)
  • 2.14.1 - O que é SFM
  • 2.14.2 - Central de informações
  • 2.14.3 - Senso de Priorização
  • 2.14.4 - Disciplina do Go&See
  • 2.14.5 - Solução de Problemas
  • 2.14.6 - Confirmação de Processos
  • 2.14.7 - Líder Mentor
  • 2.14.8 - Implantação SFM
  • 2.14.9 - Boas Práticas do SFM
  • 2.14.10 - Auditoria de Gestão
    2.15 - Reduzindo a Preparação (SMED)
  • 2.15.1 - O que é SMED
  • 2.15.2 - Passo a passo da metodologia
  • 2.15.3 - Dicas durante a implementação
  • 2.15.4 - Gerenciamento da Mudança
  • 2.15.5 - Dinâmica da Letra R
    2.16 - Padronização de Operação (SOP)
  • 2.16.1- Conhecimento Tácito e Explícito
  • 2.16.2 - SOP e seus Elementos
  • 2.16.3 - Dinâmica da Observação
    2.17 - Equipamentos Eficientes (TPM)
  • 2.17.1 - Introdução ao TPM
  • 2.17.2 - Análise do Estado Atual
  • 2.17.3 - Manutenção Autônoma
  • 2.17.4 - Manutenção Planejada
  • 2.17.5 - Prevenção da Manutenção
  • 2.17.6 - Instruções e Treinamento
  • 2.17.7 - Dicas, Dinâmica e Auditoria TPM
    2.18 - Mapeamento de fluxo de valor (VSM)
  • 2.18.1 - Introdução ao Mapeamento de Fluxo de Valor
  • 2.18.2 - Lead Time
  • 2.18.3 - Etapas do Mapeamento
  • 2.18.4 - Implantação do VSM
  • 2.18.5 - Mãos a Obra fazendo um VSM
    ACESSO A COMUNIDADE DE ESPECIALISTAS
  • ESPECIALISTAS EM MELHORIA CONTÍNUA

🎯 Público-Alvo

Pessoas em busca de desenvolvimento profissional e pessoal usando melhoria contínua.

✅ Principais Vantagens do Curso

DESENVOLVIMENTO PESSOAL 1 Organização fará parte do seu DNA 2 Melhorar Sempre será sua lei 3 As pessoas ouvirão suas ideias 4 Problemas não te assustarão mais 5 Conflitos serão motivo de ganhar sabedoria 6 Indicadores não serão mais apenas números 7 O trabalho fluirá com mais tranquilidade e padronização 8 A empresa te puxará para novos desafios 9 Problemas recorrentes deixam de acontecer 10 Saberá controlar seu tempo 11 Você estará pronto(a) para crescer na carreira 12 Vai querer sair para trabalhar, motivado 13 Não será mais necessário cobrança para respeitar o horário 14 Saiba as metas de cada ano e tenha uma direção definida 15 A cobrança será motivo de comemoração DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 1 Tenha um objetivo em comum entre todos 2 Transforme funcionários em donos 3 Transforme conhecimento tácito em explícito 4 Não necessita de seu comando para o processo fluir 5 Receba mais soluções do que problemas 6 Seja reportado de forma sistemática 7 Processos de acordo com requisitos dos clientes 8 Você saberá quem será o seu próximo líder 9 Não terá receio de dividir os problemas com a equipe 10 Não precisará ficar de olho no ponto da equipe 11 Será fácil observar se a equipe está ociosa ou superocupada 12 Informações úteis trocadas todos os dias 13 Poucas reuniões e alto nível de comunicação 14 Poucos e-mails e alto nível de informação 15 Você terá tempo de pensar a frente da concorrência BÔNUS EXCLUSIVOS Certificado digital de Especialista Comunidade exclusiva de alunos com o mesmo interesse Atualizações de novos conteúdo durante o curso não serão cobradas E-Book: Como Reduzir 50% dos Custos, Aprendendo a Enxergar. INVESTIMENTO Deveria cobrar R$2970,00 (Curso) + R$2485,80 (Bônus) Porém, nós sabemos que por mais que todo o conhecimento entregue no programa tenha este valor, também sabemos que este preço limitaria milhares de pessoas que precisam deste curso para mudarem de vida. Tudo Por R$497,00

🗣️ Depoimentos de Alunos Reais

Ótimo Curso

MARIO

Excelente curso, excelentes aulas e instrutor. O curso especialista em melhoria contínua abre muito a mente e transmite grandes ensinamentos, particularmente criei vários kaizens enquanto aprendia nos dias de aula, quanto mais aulas assistia, diversas ideias surgiam. Grato pela experiência e conclusão deste curso.

BRUNO

Exelente forma de multiplicação de conhecimento. Estou a disposição para fazer os próximos cursos.

Rodrigo

Muito bom

José

👨‍🏫 Sobre o Criador do Curso

Foto do Criador Guilherme Canteiro
Guilherme Canteiro

Há mais de 15 anos, de estagiário a gerente de excelência operacional, agora consultor, empreendedor e educador. Engenheiro pela FEI, especializado pela Vanzolini e mestre pela USP, minhas habilidades em gestão e operações evoluíram significativamente. Verdadeiramente acredito que o conhecimento que organizei pode transformar a sua maneira de enxergar o que acontece em seu dia a dia e na sua empresa. Impulsionei mudanças com mais de 40 eventos kaizens, implementando o sistema One-piece-flow, o que culminou em uma redução de 25% no Lead Time de uma multinacional e reconhecimento internacional no OPEX Awards. O método utilizado foi o mesmo de como o Japão conseguiu se reerguer após ser destruído na guerra, e hoje é uma potência mundial. Como professor de MBA, já formei mais de 100 alunos, compartilhando conhecimentos que moldam futuros líderes. Minhas consultorias para grandes empresas como Alpargatas, Gerdau, Klabin, Bunge, Unimed, Einstein, Voith entre outras ampliaram minha visão de negócios, permitindo uma gestão integral e eficaz. Hoje, fundador da Escola de Melhoria Contínua (EMC) com mais de 2300 alunos, irei compartilhar com você o passo a passo desde a teoria até a vivência prática das mais variadas técnicas e métodos que desenvolvi ao longo dos anos. Tudo organizado em um único ambiente de aprendizagem.

📊 Informações Técnicas e Detalhes

Total de Alunos: 👥 2,300

Total de Aulas: 🎞️ 102

Garantia:🛡️ 7 Dias

Emite Certificado: 🏅 Sim

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